segunda-feira, 3 de outubro de 2011

I ENCOGEOMAS

Iai, galera!

  Mais um evento voltado para o interesse do pessoal da geografia e afins.
Esse, é o primeiro encontro de geoprocessamento,meio ambiente e saneamento (ENCOGEOMAS)que será realizado no IFPI.Visitem o blogger e o facebook e procurem mais notícias.As inscrições vão até o dia 19/11,corram e aproveitem,os nomes dos professores palestrantes ainda vão ser divulgados.

http://www.facebook.com/encogeomas?sk=wall,
http://encogeomas.blogspot.com/2011/09/i-encogeomas.html
QUEM CONSTROE A GEOGRAFIA EM MOVIMENTO...
PRESIDENCIA:
Everson Cruz ( 6 °Período)
VICE PRESIDENCIA:
Caroline Mateus (2° Periodo)
SECRETARIA GERAL:
Rafael Cardoso (3° perído)
SUBSECRETARIA GERAL
Nadja Rodrigues (3° perído)
SECRETARIA DE FINANÇAS:
Bruna Jéssica (3° período)
SUBSECRETARIA DE FINANÇAS
Lia Raquel (3° período)
SECRETARIA DE CULTURA
Miguel Falcão (3° perído)
SUBSECRETARIA DE CULTURA
Johny (3° perído)
SECRETARIA DE ESPORTE:
Daniel da Silva (2° perído)
SUBSECRETARIA DE ESPORTE
Ycaro Brito (2° perído)
SECRETARIA DE IMPRENSA:
Antonio (Filho) (7° perído)
SUBSECRETARIA DE IMPRENSA
Jaderson Melo (3° perído)
SECRETARIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS:
Neire Costa (2° perído)
SUBSECRETARIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS
Jaqueline Silva (2° período)

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Eregene 2011. Trabalhos escolhidos

     Eregene 2011. trabalhos escolhidos


           Atenção aos que enviaram trabalhos,para o Eregene deste  ano,pois o resultado dos trabalhos que foram escolhidos para serem apresentados no evento,será dia 28 de setembro.

Pensando + além


Pensando + além...


Pela reabertura das portas do nosso C.A., para que TODOS OS ESTUDANTES tenham acesso ao seu espaço .
Fazer reuniões ordinárias quinzenais  com pauta  divulgada na lista de emails.
Também achamos que devemos rever o estatuto deixando-o o mais democrático possível, e mudando o seu caráter presidencialista para o de coordenadorias.
Outro debate que também pretendemos inserir é o de opressões criando uma coordenação de combate às opressões,que será responsável de debater e dar respostas a atos de cunho machista,racista ou homofóbico.
 VOTE CHAPA 1 !

Propostas para finaças

O que a chapa 1 propõe




*        Finanças:

Divulgar no blog do C.A, e na lista de amails uma planilha com toda a movimentação financeira do CA, a cada dois meses.
Registrar o Centro Acadêmico no cartório, para que não ocorra nenhum desvio de verba, ou deslealdade com o nosso curso.
Arrecadar verbas para a promoção de atividades culturais, esportivas, estudantis, entre outras, por meio de vendas de camisas do curso, pedágios com calouros e outras campanhas.

Propostas para assuntos estudantis


O que a chapa 1 propõe

*      Assuntos estudantis:

Promover assembleias para saber dos déficits do curso, e procurar junto dos alunos as soluções.
Cobrar perante as instancias da universidade (coordenação, departamento e reitoria) melhor estrutura para nossas salas de aula e laboratórios.
Buscar fazer uma avaliação em conjunto com os professores e a coordenação sobre o acervo da biblioteca das áreas de interesse da geografia.
Realização de atividades extras, como: mesas, palestras e outras atividades de cunho político e científico, objetivando a ampliação de debates pertinentes à ciência geografica e ao movimento estudantil.
Inserir o CAGEO no Fórum Estadual em defesa do transporte público e construir o projeto de lei popular pelo passe livre.
Inserir o CAGEO no Comitê da campanha pelos 10% do PIB pra educação, contruido por diversar entidades estudantis, populares e sindicais. Bem como o Plebiscito pelos 10% do PIB pra educação que acontecerá em novembro deste ano.
Lutar por mais bolsas de pesquisa que garantam aprimoramento e o desenvolvimento científico para o estudante de geografia.



Proposta para comunicação e imprensa

O que a chapa 1 propõe 
*      Imprensa:

Utilizar das redes sociais para aumentar a aproximação, C.A / ALUNOS.
Criação do Blog, Perfil no facebook e de uma lista de email para que os alunos da geografia tenham acesso as notícias de eventos ligados à geografia e à UFPI, bem como de datas importantes, como matricula, trancamento e demais datas do calendário acadêmico.

Propostas para Cultura e esporte

O que a chapa 1 propõe 
*      Cultura e esporte

Promover as calouradas e a semana de geografia.
Criar um blog do CAGEO e nele divulgar eventos esportivos e demais eventos de interesse dos estudantes do curso que ocorrem na nossa e em outras instituições de ensino.
Promover um evento esportivo integrando os alunos interessados na organização.
Buscar facilitar a reserva de quadras no Setor de Esporte, para alguma prática esportiva, quando assim for solicitado.

sábado, 24 de setembro de 2011

Eleições CAGEO 2011

As Eleições do CAGEO (Centro Acadêmico de Geografia da UFPI) acontecerão nos dias 5 e 6 de outubro de 2011. A cada ano é eleita uma nova gestão para o CAGEO. O centro Acadêmico é uma entidade que deve emitir carteiras estudantis, promover eventos esportivos, culturais e academicos, mas para, além disso, organizar e mobilizar os estudantes do curso de Gerografia da UFPI, para que tenhamos toda a estrutura dentro do curso e da universidade que precisamo para nos formarmos qualificadamente.

Por isso é muito importante que a nova gestão além de buscar o finaceamento da estrutura do CA, bem como dos eventos que promoverá (simpósios, calouradas, semanas, encontros, etc) deve se comprometer a ser atuante dentro e fora da universidade, conhecendo e construindo o movemneto estudantil combativo e independente.

A CHAPA 1 se compromete a ser esta gestão. Promentendo inserir os estudantes do curso nesta luta. Pois o CA é feito pelos estudantes de geografia e não somente pelos menbros do Centro Acadêmico!
Nesse sentido acreditamos ser  importante o debate e a divulgação de nossas opniões e propostas, para fazer o CAGEO avançar e a Geografia entrar em Movimento.